Olha ai

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lady Gaga x Britney: o duelo pela fama no Twitter

Quem é mais poderosa? A moderna Lady Gaga, aquela que é abertamente bissexual e adora roupas estranhas, ou a patricinha surtada Britney Spears? O sucesso das duas não está sendo medido por discos vendidos. Mas pelo novo termômetro da fama: o Twitter.
Quem tem mais seguidores ganha o prêmio. E não, ele não é em dinheiro. Na verdade, ninguém ganha nada tendo muitos seguidores no Twitter, apenas a sensação de que existe mais gente interessada em sua vida e no que você pensa. Ou a tal popularidade, aquela coisa pela qual os adolescentes são fanáticos na escola.
Lady Gaga disputa com Britney Spears o título de rainha do Twitter
Por enquanto, Gaga vence a guerra mundial em busca de “followers”, por pouco. As duas cantoras disputam apertado. Quando passou Britney, Gaga comemorou tal feito “super relevante” postando um vídeo onde agradece aos seus seguidores “monstrinhos”, como ela diz, usando uma coroa e um cetro. Por ter mais cinco milhões de followers, ela foi eleita (por ela mesma e pelo mundo) a rainha do pop. Pelo menos na internet.
Gaga é mais seguida que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que figura em um humilhante quinto lugar. E o que os cinco milhões de seguidores de Gaga ganham seguindo a moça? Fotos, muitas fotos, que também se replicam e viram noticia.
Gaga encontra com os integrantes do Kiss, tira uma fotografia com eles e posta a imagem no Twitter. Pronto, mais seguidores estão garantidos. E mais noticia para a mídia. E mais fama. Em uma roda que não pára de girar.
Enquanto isso, Britney tenta vencer a disputa contando do dia a dia com os filhos e também publicando fotos de ensaios de seus shows. A pena é que Britney agora posa de boa moça. Se ela voltar a quebrar carros com guarda-chuva, alguém duvida que ela ganha mais seguidores?
Por enquanto, a guerra das duas garante não só seguidores. Mas noticias. E fotos das duas. Não é dinheiro vivo, mas é a moeda forte do mundo pop.
Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails