Olha ai

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SBT Já Discute a Criação de uma Oficina de Atores

FLÁVIO RICCO 
Colaboração de José Carlos Nery
  • Equipe técnica do SBT grava as primeiras cenas da novela Corações Feridos em agosto de 2010, em uma fazenda de café na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo
    Equipe técnica do SBT grava as primeiras cenas da novela "Corações Feridos" em agosto de 2010, em uma fazenda de café na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo


A criação de uma oficina de atores entrou novamente na pauta de discussões do SBT. Uma investida que é vista com bons olhos na casa. Na verdade um curso, que aos interessados pode ser uma importante porta de entrada na televisão, porque tem como principal objetivo a formação do artista na sua totalidade: preparação corporal, improvisação, dramaturgia, enfim tudo.
"Malhação" é um bom exemplo de produção da Globo --mas não a única-- que, em suas temporadas, sempre deu espaço aos artistas preparados nas suas oficinas. A Record, já de algum tempo, faz a mesma coisa.
É evidente que, em se tratando de SBT, seria uma alternativa de médio ou longo prazo, porque isso demora um tempo e ainda não existem condições de se montar um elenco sem o apoio das agências especializadas do Rio e de São Paulo. Ou até recorrer a artistas que não estão presos às concorrentes.
Mas é um caminho. Principalmente, se lembrarmos que muitas das estrelas que hoje brilham na concorrência deram seus primeiros passos nas novelas do SBT --casos de Ana Paula Arósio e Bruno Gagliasso, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails