Olha ai

sábado, 28 de agosto de 2010

Thaila Ayala diz que foi sabotada no início da carreira

Thaila Ayala fez o laboratório para personagem em 'Ti-ti-ti' anos atrás Foto: TV Press
Thaila Ayala ainda começava a se firmar como modelo quando fez laboratório para personagem de 'Ti-ti-ti'
Foto: TV Press
O laboratório de Thaila Ayala para sua personagem em Ti-ti-ti foi feito anos atrás, quando ainda começava a se firmar como modelo. A ambiciosa Amanda, que faz tudo para se dar bem, provoca na atriz lembranças da época em que era sabotada por concorrentes. "Colocaram laxante na minha comida e já me roubaram quando eu dividia apartamento com várias meninas", enumerou, exemplificando atitudes que muito lembram sua personagem na trama de Maria Adelaide Amaral. Mas as referências do tempo de adolescente, de quando saiu de sua cidade, Presidente Prudente, no interior de São Paulo, para se tornar modelo, não foram o único embasamento de Thaila para o papel que caminha para a vilania. "Ela tem um caráter muito duvidoso. Quando recebi a personagem, falei: 'caraca! Que personalidade forte. Essa aí vai dar trabalho!", animou-se, arregalando os amendoados olhos castanhos.
Inquieta entre muitas baforadas de um cigarro, a atriz de 24 anos vai dissecando a trajetória que percorreu na moda para ter referências para a personagem na trama das sete. Descoberta num baile de forró por um olheiro de uma agência de modelos de sua cidade natal, Thaila logo foi chamada para ir trabalhar em São Paulo. Mas passou pouco tempo na capital paulista. Apenas o suficiente para arrumar as malas para embarcar para diversos países, como México, Tailândia e Chile. No entanto, em sua primeira viagem para o Japão, não chegou a cumprir seu contrato de três meses. Com apenas 15 anos de idade, voltou correndo para São Paulo. "Voltei no primeiro mês porque não consegui sobreviver lá. Até para comer tinha de pedir ajuda porque eu não falava uma palavra em inglês", lembrou.
De volta ao mercado da moda no Brasil, Thaila quase foi recordista em aparições em comerciais. Fez campanhas da Fox, LG, Tim, entre outras, e no exterior chegou a posar para a Panthene e para a badalada grife Marc Jacobs. Até começar a estudar teatro e a fazer um teste para a Oficina de Atores da Globo. Na primeira seleção que fez para Malhação, em 2007, Thaila conquistou o papel de protagonista da novelinha com apenas um teste. "Pensei que não me enquadrasse mais para ser estudante e que também ainda não tivesse idade para interpretar uma professora. Fiz o teste para que conhecessem meu trabalho, jamais pensei que fosse passar", minimizou.
Não só passou como começou a fazer outros trabalhos na emissora, até ser chamada para viver a indiana Shivani na reta final de Caminho das Índias. Na história, atuou como a namorada de Bahuan, de Márcio Garcia. "Tinha medo de não suprir as expectativas porque contracenava com feras como Lima Duarte e Tony Ramos", admitiu a atriz, que é contratada por obra na emissora.
Para elaborar esse terceiro trabalho na Globo, como a perspicaz Amanda, Thaila assistiu a alguns trechos de cenas da primeira versão de Ti-ti-ti, embora essa personagem seja da novela Plumas & Paetês, também de Cassiano Gabus Mendes, interpretada na época por Mila Moreira com o nome de Dorinha. "Naquela época, as novelas eram muito mais um trabalho de ficção. Ninguém colocava fatos reais, como o que está nos noticiários. Tinha muito mais fantasia", acredita a atriz, que se prepara para sua estreia no cinema.
Paralelamente às gravações da trama, Thaila tem rodado o longa Apnéia, de Maurício Eça. Na trama, ela vive Júlia, uma menina milionária cujo pai mora em Nova Iorque. Habituée da alta sociedade carioca, a personagem acaba se envolvendo num mundo de drogas e chega a se prostituir por pura diversão e curiosidade com duas amigas, interpretadas por Marisol Ribeiro e Marjorie Estiano. "É um roteiro difícil de se ver no Brasil. Parece filme europeu. Não vejo a hora de estrear e poder mostrar esse meu outro lado", vibrou.
Mudança radical 
A aparência extremamente frágil de Thaila Ayala se deve ao seu acelerado metabolismo e uma alimentação extremamente balanceada nos últimos anos. Com 52 kg distribuídos em longilíneos 1,74 m de altura, a atriz mudou radicalmente seus hábitos alimentares. A atriz paulista, que adorava se deliciar com os churrascos e feijoadas em família, virou vegetariana há dois anos por influência de uma amiga. Para ajudar ainda mais na manutenção de seu peso-pluma, Thaila começou a malhar há um mês. "Mesmo assim, odeio academia. Já fiz ioga, pilates, tudo. Gosto mesmo é de praticar esportes e andar de skate", explicou, com gestual de moleca.
Esses hábitos ao ar livre remetem à infância de Thaila no interior de São Paulo. "Matava galinha com minha avó, pescava no rio, comia feijoada com rabo e orelha, adorava um mocotó e não vivia sem salsicha. Se eu consegui mudar radicalmente, qualquer um consegue", desafiou, aos risos.
Instantâneas 
# Thaila significa estrela em tupi. Já Ayala é de origem espanhola.
# Para fazer a Amanda em Ti-ti-ti, a atriz passou por dois testes entre mais de 20 meninas até ser escolhida para o papel.
# Em 2007, a atriz posou com os seios de fora e mordendo os lábios de um produtor de elenco para as lentes do fotógrafo Terry Richardson para o livro Rio, Cidade Maravilhosa. Mas Thaila assegura que se arrependeu de ter posado para as fotos.
# Antes de estrear em Malhação, Thaila fez diversas breves participações em novelas, como Páginas da Vida, Cobras & Lagartos, O Profeta e Pé na Jaca.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails