Olha ai

sábado, 11 de setembro de 2010

“Conexão Repórter” vive um pesadelo no Ibope

Por Junior Cardoso
@JrCardoso_TV
Com constantes mudanças na grade do SBT, o “Conexão Repórter” de Roberto Cabrini não consegue mais alcançar índices satisfatórios para emissora de Silvio Santos.
Atualmente na ‘Faixa nobre ‘ do canal, o jornalístico que tem tudo para ser um fenómeno de audiência não passa dos 3 pontos no Ibope da grande São Paulo.
Mas qual será o real problema do jornalístico?
É visível que o horário não combina com o programa, vamos relembrar quando ele estreou no inicio do ano ás Quintas Feiras ás 10h15 da noite. Nessa época, ele marcava entre 6 á 7 pontos de media, o que é o dobro da atual.
Quando foi colocado ás Segundas Feiras, em uma atitude nem um pouco compreensiva, o programa perdeu mais Ibope e começou a marcar 4 pontos.
Vendo os índices tão baixos, a cúpula do canal decidiu coloca-lo na nova faixa, o que o fez perder ainda mais audiência, marcando como já dito os atuais 3 pontos.
Chega a ser lamentável assistir um programa tão bom e saber que o horário é tão ruim.
Um bom horário para esse programa, seria aos Domingos no lugar do “Roda a Roda” que poderia muito bem ir para o lugar do ‘Conexão’, o que combinaria mais com os programas que tem na ‘Faixa nobre’.
O que realmente está difícil de se enxergar no SBT, é que tem horário para tudo na Tv, a questão é ver em que horário o telespectador gostaria de assistir um programa desse porte, seja ele em um Domingo ou em uma Quinta feira.
O que não pode continuar é deixar o programa em baixa dessa maneira.
Não era o objetivo do canal e muito menos de Roberto Cabrine que deixou a Record e seu programa que chegava a liderança com facilidade fracassar de volta a antiga casa.
Eu no lugar dele estaria infeliz com a emissora já que nenhuma atitude vem sendo tomada para que esse pesadelo acabe.
Por outro lado é visível o empenho de toda a equipe comandada por Roberto, o melhor jornalista investigativo do Brasil.
Grandes reportagens que viraram manchetes em todo o mundo e até CPIs já foram abertas para investigar a denuncias feitas pelo programa.
Quero continuar vendo esse bom jornalismo, essas grandes matérias agora em um horário mais digno e adequado para tal programa.
Vamos ver se o SBT consegue enxergar um bom horário para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails