Olha ai

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SBT apresenta elenco da novela ” Corações Feridos”

O ponto de partida de “Corações Feridos”, adaptação do folhetim “La Mentira”, de Caridad Bravo Adams, é o cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Ele toca o agronegócio e está feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai. Rodrigo é irmão caçula de Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani). Rodrigo tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela. Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella), a vilã, arma situações contra a prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). O embate entre as duas primas será emocionante. A trama irá se desenrolar com muito drama e suspense.
Elenco
ImagemPatrícia Barros (Amanda Almeida Varela) – Nascida em Itabira (MG), começou a carreira em oficinas de Beto Silveira, no Teatro Escola Célia Helena e com Fátima Toledo. Participou de curtas entre 2003 e 2007, da peça “Ensaio sobre a Loucura” (2006), dirigida por Antonio Amâncio, e de “Malhação” (2008). No ano passado, integrou o filme “O Ouro das 7 Cruzes” e a peça “Formas Breves”. Interpreta Amanda Almeida Varela, protagonista de “Corações Feridos”. Prima de Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella).
ImagemFlávio Tolezani (Eduardo Sotelli) – Formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena e em Rádio e Televisão pela Faap, o ator fez carreira no teatro, nas peças “Vestido de Noiva” (2009), de Nelson Rodrigues, e “Quando Nietzsche Chorou” (2006), de Irvin Yalom, entre outras. Na TV, atuou em “Por Toda a Minha Vida: Cazuza” (TV Globo/2009) e “A Favorita” (TV Globo/2008). Também é cenógrafo e pianista. Em “Corações Feridos”, é Eduardo Sotelli, o protagonista da trama. Um homem de negócios e empreendedor destemido, forte, persuasivo e correto. Irmão de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu).
ImagemCynthia Falabella (Aline Almeida Varela) – Nascida em Belo Horizonte (MG), é publicitária e atriz. No cinema, atuou em diversos curta-metragens e nos filmes “Os 12 Trabalhos”, de Ricardo Elias, e “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton. Na TV, participou da novela “América” (TV Globo/2005) e da série “Tempo Final” (Fox/2008), entre outros trabalhos. Representou personagens dramáticos e cômicos nas peças “O Jeca Voador – Um Causo Modernista” e “Toalete”. Em 2008, dividiu o palco com a irmã Débora Falabella na peça “A Serpente”, último texto de Nelson Rodrigues. Na novela do SBT, Cynthia Falabella interpreta a vilã Aline Almeida Varela, mulher interesseira e invejosa. É prima de Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros).
ImagemSissi Zucato (Cinira) – A atriz se formou em Medicina em Mogi das Cruzes (SP), mas optou pela carreira artística – fez aulas de interpretação na FAAP, no Teatro Escola Macunaíma e no Tablado. Participou da série “Casos e Acasos” (2008/TV Globo) e das novelas “Cama de Gato” (TV Globo/2009) e “Caras e Bocas” (TV Globo/2009). Em “Corações Feridos”, tem o papel de Cinira. A personagem trabalha com artes plásticas. Sempre bem apresentada, não perde a pose. É mãe de Camila (Rita Batata).
ImagemRita Batata (Camila) – Atriz desde 2001, integrou o Núcleo Experimental de Teatro do Sesi, participou de diversas peças, como “Notas da Superfície” (2009), dirigida por Márcia Abujamra, e “Sacrifício” (2008), adaptação de Romeu e Julieta de Fernando Bonassi. Rita interpretou personagens de curtas premiados e dos longas-metragens “Não Por Acaso”, de Philippe Barcinski, “Os Normais 2”, dirigido por José Alvarenga, “Inquilinos”, de Sergio Bianchi, e “O Magnata”, de Johnny Araújo. Sua personagem em “Corações Feridos” é Camila. Baladeira, compete com Amanda (Patrícia Barros) na publicidade e no teatro. É amiga de Dinho (Bruno Autran) e Bianca (Jacqueline Sato).
ImagemJacqueline Sato (Bianca) – Formada em Rádio e TV pela Faap e pela escola de atores Wolf Maya, começou a carreira aos 7 anos. Atuou em montagens teatrais que passaram da tragédia grega ao teatro do absurdo, com direção de Sergio Ferrara e Brian Penido. Participou de programas de televisão – “Presença de Anita” (TV Globo) e outros. Também é esportista, praticante de trecking, ciclismo e corrida de aventura, entre outras modalidades. Na novela do SBT, interpreta Bianca, moça alegre e meiga, confidente e melhor amiga de Amanda (Patrícia Barros). Moderna e antenada com as tendências da moda, o figurino da personagem lançará ideias e conceitos fashion para o público jovem.
ImagemLilian Fernandes (Lucy) – Nascida em Santos (SP), começou como atriz no CPT (Centro de Produção Teatral), com o diretor Antunes Filho, em 1997, mas optou por seguir a carreira de jornalista. Formada pela Escola de Comunicação e Artes (USP), foi apresentadora e editora do canal Futura entre 1997 e 2000. Trabalha na ESPN Brasil desde 2005. Atualmente, ela é apresentadora do telejornal Sportscenter. Convidada pelo SBT para atuar em “Corações Feridos”, está no papel de Lucy, irmã de Vera Almeida Varela (Jacqueline Dalabona). É a tia divorciada da família Almeida Varela. Alegre, espontânea e vaidosa, vive no litoral de São Paulo.
ImagemFran Landin (Daniel) – Formado pelo Teatro Escola Célia Helena, começou a atuar em 1998. Nos palcos, interpretou diversos personagens, em “Dois Perdidos em Uma Noite Suja”, de Plínio Marcos, “Bonita, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, “Rei Lear”, de William Shakespeare, com direção de Ron Daniels, e “Brutal”, de Mário Bortolotto, entre outros. Desenvolve trabalhos de direção teatral, sonoplastia e preparação de atores. Na nova novela do SBT, o ator tem o papel de Daniel, motorista da família Almeida Varela. É fiel ao patrão Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato) e família.
ImagemRicardo Homuth (Diego) – Autor, diretor, arquiteto e ator, atuou nos espetáculos “O Alquimista”, de Paulo Coelho, com direção de Walcyr Carrasco, “Quase Nada”, de Marcos Barbosa, e “Ricardo III”, dirigidos por Roberto Lage. No cinema, participou do episódio “Desordem em Progresso” de “City Life” (1990), de Carlos Reichembach, e protagonizou “O Mendigo, o Vigia e a Rosa”, vencedor do Projeto 48 Horas do canal TNT. Integrou os elencos de “Alice” (HBO/2008), “Descolados” (MTV/2009), “Bipolar” (Canal Brasil/2010), “Água na Boca” (Band/2008) e “Amigas e Rivais” (SBT/2007), entre outros. Em “Corações Feridos”, seu personagem é amigo de Olavo (Paulo Coronato). Tranquilo, trabalha para o Banco Varela. É marido de Silvia (Adriana Lessa).
ImagemAdriana Lessa (Silvia) – Atriz, cantora, apresentadora e radialista, iniciou carreira teatral com o diretor Antunes Filho. Na televisão, começou na novela “Araponga” (TV Globo, 1990). Seguiu sua trajetória profissional na mesma emissora, em “Retrato de Mulher” (1993), “A Comédia da Vida Privada” (1996), “Você Decide” (1998), “Chiquinha Gonzaga” (1998), “Terra Nostra” (1999), “Aquarela do Brasil” (2000), “Retrato Falado” (2000), “O Clone” (2001) e “Senhora do Destino” (2005). Entre 2006 e 2010, apresentou o programa “TV Fama” na Rede TV. No cinema, atuou em “Se Eu Fosse Você”, em 2006, entre outros. Na novela do SBT, está no papel de Silvia, divertida esposa de Diego (Ricardo Homuth) e mãe de Yuri (César Negro).
ImagemBruno Autran (Dinho) – Começou a carreira na oficina de teatro da PUC-MG, em 2004. Entre 2005 e 2009, fez cursos na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), na Oficina de Atores da TV Globo e com Fátima Toledo. Atuou nas peças “Entre 4 Paredes”, dirigida por Luis Arthur, e “Sinos Imaginários”, dirigida por Maira Vianna, entre outras. Na televisão, participou da novela “Vidas Opostas” (TV Record/2006), de “Por Toda a Minha Vida: Renato Russo” (TV Globo/2007), da série “Descolados” (MTV/2009) e do “Sítio do Picapau Amarelo” (TV Globo). Em “Corações Feridos”, interpreta Dinho, amigo de Amanda (Patrícia Barros), Camila (Rita Batata) e Bianca (Jacqueline Sato).
ImagemRonaldo Oliva (Flávio) – Participou de “Malhação” (TV Globo/2005), no papel do diretor Ferreira, “Luz do Sol” (TV Record/2006) e “Vende-se Um Véu de Noiva” (SBT/2009). Começou como ator de comerciais de TV. Participou de “Onde Andará Dulce Veiga?” (2007), de Guilherme de Almeida Prado. Atuou na peça “Espumas Flutuantes”, dirigida por Paschoal Assunção, entre outras. Em “Corações Feridos”, está no papel de Flávio, um bandido que se passa por um culto e respeitado professor de literatura, amante da maquiavélica Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella).
ImagemElaine Mickely (Eloísa) – A atriz encenou as peças “Poemas de Hilda Hilst”, “Musicais” e “Garota Glamour”. Na TV, atuou em “Hilda Furacão” (TV Globo/1998), “Os Normais” (TV Globo/2001), “Escolinha do Professor Raimundo (TV Globo/2001) e nas novelas “Sabor da Paixão” (TV Globo/2002), “Começar de Novo” (TV Globo/2004) e “Beleza Pura” (TV Globo/2008), entre outras. Em “Corações Feridos”, interpreta Eloísa, mãe de Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). Madura, é uma mulher egocêntrica que bandonou a filha quando ela tinha 2 anos. Agora, 20 anos depois, volta da Europa para tentar se reconciliar com a herdeira.
ImagemLarissa Eberhardt Prado (Mila) – Jornalista e atriz, integra o Grupo Tapa desde 2005. Atuou nas peças “A Moratória”, de Jorge Andrade, e “Antes do Café”, de Eugene O’Neill. Na TV e no cinema, participou de curta-metragens e foi apresentadora da TV UOL e do programa semanal “Comentário Geral” na TVE Brasil. Nos últimos 13 anos, trabalhou em mais de 200 campanhas publicitárias. Na novela do SBT, está no papel de Mila, fiel secretária de Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato). Eficiente e responsável, é bonita. Não usa deste artifício para conseguir o que quer.
ImagemAlvise Camozzi (Nabal) – Iniciou a carreira artística em Veneza, na companhia de comédia Dell’Arte a I’Avogaria. Formado pela Escola de Arte Dramática Paolo Grassi em Milão, trabalhou em diversas produções italianas. Em São Paulo desde 2001, atuou nos espetáculos “A Noite de Molly Bloom”, de J.S.Sinisterra, e “Bar”, de Spiro Scimone. Participou do telefilme “O Louco do Viaduto”, de Eliane Caffé, pelo Projeto “Direções”, do Sesc e da TV Cultura. Dirigiu óperas e a peça “Só”, com o ator João Miguel. Escreveu e dirigiu a peça infantil “O Astronauta”, indicada a cinco prêmios Femsa de Teatro. Em “Corações Feridos”, o ator interpreta Nabal, um dos mais procurados chefes do narcotráfico de São Paulo. Aliado da vilã Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella).
ImagemPaulo Coronato (Olavo Almeida Varela) – Formado em Educação Física, Paulo foi atleta entre os 21 e 26 anos. Começou a carreira de ator na década de 90. Atuou na novela “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo/2003), no papel do taxista mulherengo Caetano, encenou as peças “Sua Excelência, o Candidato”, “As Pontes de Madison” e “Paulo Francis Está Morto”, de sua autoria, entre outras. Integrou o elenco do seriado “Força Tarefa” (TV Globo/2009). No cinema, teve papel de destaque em “Boleiros, Era Uma Vez o Futebol” (1998), de Ugo Giorgetti. Em “Corações Feridos”, está no papel do banqueiro Olavo Almeida Varela. Homem bom, honesto e protetor, é bem-humorado. Marido de Vera Almeida Varela (Jacqueline Dalabona).
ImagemMarcelo Góes (Ronaldo/Roni) – Jornalista, produtor cultural e ator há 12 anos, formou-se no Teatro Escola Célia Helena. Atuou em dezenas de peças teatrais, de Mollière, Nelson Rodrigues e Fauzi Arap, entre outros. Demonstrou sua versatilidade depois de trabalhar com gêneros diversos, desde a peça intimista “Aqueles Dois” e o musical “Cazaz de Cazuza”. Integrou o elenco do clássico “Os Lusíadas”, encenada em Brasil e Portugal. Em “Corações Feridos”, interpreta Roni, mecânico que manda em oficinas que servem de fachada para desmanche de carros e pontos de tráfico. Vende entorpecentes a Flávio (Ronaldo Oliva).
ImagemBlota Filho (Hélio) – Formado em Radialismo pela Faap, o ator integrou “Caminho das Índias” (TV Globo/2009), “Duas Caras” (TV Globo/2008), “Vidas Opostas” (TV Record/2007), “Cidadão Brasileiro” (TV Record/2006), “América” (TV Globo/2005) e “Pérola Negra” (SBT/1998), entre outras novelas. No teatro, atuou em “O Bem Amado”, de Dias Gomes, “Trair e Coçar É Só Começar”, de Marcos Caruso e “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, entre outras. Participou de diversas campanhas de publicidade. Em “Corações Feridos”, interpreta Hélio, braço direito do banqueiro Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato). Brincalhão e galanteador, é amigo íntimo da família Almeida Varela.
ImagemElizabeth Hartmann (Tita) – Sua trajetória na carreira artística começou no teatro amador de Porto Alegre, na década de 50. Formada em Arte Dramática pela Faculdade de Filosofia da Universidade do Rio Grande do Sul, trabalhou nas companhias de Cacilda Becker e Ruth Escobar, entre outras. No cinema, participou de filmes de Mazzaropi. Atuou nas novelas “A Outra” (1965), “Nino, O Italianinho” (1969) e “Vitória Bonelli” (1972), na TV Tupi. A partir da década de 90, participou de “Ana Raio & Zé Trovão” (TV Manchete/1991) e “Vida Nova” (TV Globo/1988), entre outras. Em “Corações Feridos”, é Tita, distinta governanta educada e bom caráter da casa da família Almeida Varela.
ImagemJacqueline Dalabona (Vera Almeida Varela) – Despontou como modelo e participou de dezenas de campanhas publicitárias. Apresentou programas no canal Sony e no Discovery. Fez locução para os canais Bandnews e People & Arts. Atuou nas minisséries “Os Maias” (TV Globo/2001) e “Queridos Amigos” (TV Globo/2008) e nas novelas “Meu Pé de Laranja Lima” (Band/1998) e “Seus Olhos” (SBT/2004), entre outras. Em “Corações Feridos”, tem o papel de Vera Almeida Varela, mulher elegante, madura e perspicaz. Esposa de Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato), acolheu Aline (Cynthia Falabella) e Amanda (Patrícia Barros) como filhas.
ImagemVictor Pecoraro (Vitor Almeida Varela) – Aos 21 anos, começou como modelo em Milão e Paris. Trabalhou para campanhas da Calvin Klein, Versace e outras. De volta ao Brasil, fez oficinas de atores e atuou nas novelas “Tempos Modernos“ (TV Globo/2010), “Negócio da China” (TV Globo/2009), “Duas Caras” (TV Globo/2008), “Sete Pecados” (TV Globo/2007), “Cobras e Lagartos” (TV Globo/2004) e “Chocolate com Pimenta” (TV Globo/2003), entre outras. Em “Corações Feridos”, interpreta Vitor Almeida Varela, filho do banqueiro Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato). Mimado, é um jovem com boa formação, bom caráter, bons sentimentos. Porém, é fraco em suas decisões. Se deixa levar pela vontade da mãe.
ImagemCésar Negro (Yuri) – Formado pela Escola de Arte Dramática (USP), protagonizou os musicais “Carlos Gomes” (2009), com direção de José Renato (Arena) e “Senhora dos Afogados”, dirigido por Marcos Antonio Brás. Participou do espetáculo “Sombra de Quixote” e do filme “Boleiros – Era Uma Vez O Futebol” (1998), de Ugo Giorgetti. O ator é fundador da Casa Laboratorio das Artes do Teatro da Fondacione Pontedera de Roberto Bacci. Na nova novela do SBT, tem o papel do advogado Yuri, amigo de Vitor Almeida Varela (Victor Pecoraro) e toda a família Almeida Varela. Rapaz de classe média alta, tem grande senso de justiça.
ImagemIsabeau Christine (Glória) – Formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, atuou no espetáculo “Os Ossos do Barão”, nos programas “Senta Que Lá Vem Comédia” (TV Cultura) e “A Praça É Nossa” (SBT). Coordenadora da agência Clube do Casting, desde 2007 busca perfis de atores para comerciais e TV. Gravou mais de 60 filmes publicitários com o seu elenco. Em “Corações Feridos” é Glória, empregada da casa da família Almeida Varela. É simples e atrapalhada. Vive às turras com Tita (Elizabeth Hartmann).
NÚCLEO INTERIOR (FAZENDA)
ImagemJunno Andrade (Eliseu) – Começou sua carreira artística como músico contratado da Sony Music. Apresentou o programa “Milk Shake”, com Angélica, e atuou na novela “Kananga do Japão” (TV Manchete/1988). Depois da experiência em folhetim, decidiu seguir como compositor. Formado pelo Teatro Escola Célia Helena, cursou interpretação no Estúdio Fátima Toledo, com Fernando Leal e no Ateliê de Artes e Ofício, com Marcos Maciel. Na novela do SBT, Junno está no papel de Eliseu, colaborador de Eduardo Almeida Varela (Flávio Tolezani) na fazenda. É fiel e trabalhador.
ImagemBeto Nasci (Glauco Lancastro) – Atuou em mais de 150 filmes publicitários e teleteatros. Participou das novelas “Por Amor” (TV Globo/1997), “Corpo Dourado” (TV Globo/1998), “Vila Madalena” (TV Globo/1999) e “Malhação”, entre outras. O ator encenou mais de 30 peças de teatro ao longo dos 20 anos de sua carreira. Em “Corações Feridos”, interpreta Glauco, homem bom, ativo, viril e enxuto, que possui uma fazenda no interior de São Paulo, onde cria cavalos. É muito solitário.
ImagemLívia Andrade (Janaina) – Versátil, começou a carreira artística no programa “Fantasia” (1997) e em shows de circo, em 1998. No teatro, atuou nas peças “Aconteceu com Shirley Taylor”, dirigida por Fafy Siqueira, “Um Avião em Minha Cama”, dirigida por Cláudio Cunha, “O Riso no Divã, do mesmo diretor, e “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, dirigida por Sandra Pera. É atriz do programa “A Praça É Nossa” desde 2001. Contracenou com os comediantes Ronald Golias, Jorge Loredo, Canarinho e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros. Participa do “Programa Silvio Santos” desde 2009. Em “Corações Feridos”, é Janaina, mulher do campo humilde, sonhadora e esperta. Trabalha como empregada na fazenda.
ImagemCláudio Andrade (Luciano) – Nascido em Aracaju (SE), foi morar no Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Atuou nas novelas “Malhação”, “Senhora do Destino” (TV Globo/2004), “Cobras e Lagartos” (TV Globo/2006), “Pé na Jaca” (TV Globo/2006), “Eterna Magia” (TV Globo/2006), “Caras e Bocas” (TV Globo/2009) e “Os Mutantes” (TV Record/2008), e no seriado “Toma Lá Dá Cá”, entre outros. Em “Corações Feridos”, Cláudio interpreta Luciano, homem simples do campo, que trabalha na fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu) e está sempre disposto a ajudar e colocar a mão na massa.
ImagemLena Whitaker (Maria) – Atriz, professora e diretora de teatro, é formada pela Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu e produziu o monólogo “Baba de Moça”, entre outras, e escreveu “Caramelados”. Apresentou campanhas políticas, trabalhou como locutora de comerciais, atuou em campanhas publicitárias e idealizou e coordenou programetes de entrevistas sobre sexo no “Programa Livre” (SBT), Canal 21, TV UOL e AllTV. Em “Corações Feridos”, interpreta Maria, mãe da pequena Vivi (Larissa Manoela). Trabalha na fazenda como cozinheira e sabe fazer todo o serviço da roça. Mulher recatada.
ImagemMilena Ferrari (Priscila) – Começou no teatro amador de Botucatu (SP). Formada pelo Teatro Escola Célia Helena, passou pela Oficina de Atores da TV Globo, em 2007, e da TV Record, neste ano. Atuou na série “Minha Nada Mole Vida” (TV Globo/2007), nas novelas “Os Mutantes” (TV Record/2008) e “Promessas de Amor” (TV Record/2009) e em curta-metragens. Apresentou um programa na Rádio Metropolitana de São Paulo. Em “Corações Feridos”, interpreta a sedutora Priscila, fotógrafa apaixonada pelo que faz. A personagem não gosta de ficar sozinha nos lugares, tem fobia.
ImagemPaulo Zulu (Rodrigo Sotelli) – Modelo internacional, começou sua carreira em 1992, quando foi fotografado para campanhas publicitárias durante um campeonato de surf na República Dominicana. Atuou em “Laços de Família” (TV Globo/2000), “Belíssima” (TV Globo/2005), “Sob Nova Direção” (TV Globo/2004) e “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo/2003). Pratica jiu-jitsu, corrida, caça-submarina, pesca e alpinismo. Em “Corações Feridos”, está no papel de Rodrigo Almeida Varela, rapaz educado, sempre de bem com a vida e amável com todos. Trabalhador esforçado e dedicado, cuida de sua fazenda de café, no interior de São Paulo, para receber a amada Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella).
ImagemLarissa Manoela (Viviane/Vivi) – Modelo e atriz desde os 5 anos. Atuou na segunda temporada da série “Mothern” (GNT/2007), nos musicais” Gypsy” e “A Noviça Rebelde”, na minissérie “Dalva e Herivelto” (TV Globo/2010), no papel de Dalva criança, e nos longa-metragens “Essa Maldita Vontade de ser Pássaro” (2010) e “O Palhaço” (2010). Em “Corações Feridos”, Larissa está no papel de Vivi, filha da cozinheira Maria (Lena Whitaker). É muito parecida com a mãe no seu jeito bondoso de ver a vida. Criança extrovertida e sensível.
NÚCLEO VILAREJO
ImagemIara Jamra (Loreta) – Aluna de teatro de Flávio de Souza, começou na mesma turma de Mira Haar, Carlos Moreno, Dionisio Jacob e Beto de Souza. A atriz ficou nacionalmente conhecida por suas atuações cômicas na novela “Tieta” (TV Globo/1989), no infantil “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na peça “Trair e Coçar É Só Começar” (1995/96), entre outras produções. Além de dezenas de atuações no teatro e no cinema, Iara participou de “Selva de Pedra” (TV Globo/1986) e “O Rei do Gado” (TV Globo, 1996), entre outras. Em “Corações Feridos” está no papel de Loreta, mulher exuberante, simples e alegre, que não tem medo de amar. Dona de uma loja de armarinho, também trabalha como costureira. É amiga de Regina (Eda Nagayama).
ImagemAntônio Abujamra (Dante Vasconcelos) – Formado em filosofia e jornalismo pela PUC-RS, começou no teatro universitário em 1955. Após uma temporada na Europa, estreou profissionalmente no Teatro Cacilda Becker em 1961, como diretor de “Raízes”. Dedicou grande parte de sua carreira ao teatro – dirigiu 98 peças. Aos 55 anos, iniciou como ator e atuou em 29 espetáculos. Destacou-se no filme “Festa” (1989) e fez mais 12 filmes. Dirigiu 15 novelas, como “O Direito de Nascer” (TV Tupi/1978) e “Os Ossos do Barão” (SBT/1996). Destacou-se em “Que Rei Sou Eu?” (TV Globo/1988) e trabalhou como ator em outras oito novelas. Apresenta há dez anos o programa “Provocações” (TV Cultura). Em “Corações Feridos”, é Dante, um escritor sábio, culto e solitário.
ImagemMarco Antonio Pâmio (Dr. Michel) – Paulistano, estudou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) e no Drama Studio London, na Inglaterra. Estreou profissionalmente como Romeu na montagem de “Romeu e Julieta”, dirigida por Antunes Filho. Recebeu dois prêmios da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), um como ator revelação em 1984, pelo papel de Romeu, e outro como melhor ator de teatro em 2006, em Edmond, Estados Unidos. Na TV, atuou em “Mandala” (TV Globo/1987), “JK” (TV Globo/2006) e “Sangue do meu Sangue” (SBT/1995), entre outros. Na novela do SBT, está no papel de Dr. Michel, médico do vilarejo, casado com Regina (Eda Nagayama).
ImagemEda Nagayama (Regina Batista) – Formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes (USP), estreou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) e trabalhou no Teatro da Vertigem (2005/06). Criou o espetáculo “Mitsuko”, inspirado em sua origem japonesa, e participou do processo criativo de “VemVai – O Caminho dos Mortos”, com base em mitos indígenas de morte e renascimento. Atuou no filme “Gaijin – Ama-me como Sou” (2005) e nas novelas “Metamorphoses” (Record/2004), “Água na Boca” (Band/2008) e “Vende-se Um Véu de Noiva” (SBT/2009). Participou da série “A Diarista” (TV Globo/2004) e do filme “Sex Delícia” (2010). Em “Corações Feridos”, interpreta Regina, mulher do Dr. Michel (Marco Antônio Pâmio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails