Olha ai

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Televisão: Agosto vai ser o pior mês da historia do SBT em questões de audiência. Entenda o motivo:

Público não reconhece mais o SBT. Emissora se perde em todos os sentidos na busca de um ‘Novo SBT’

Infelizmente amigos, hoje tenho que falar sobre isso.

O mês de agosto terminou ontem e como sempre a média geral do mês é divulgada. Segundo a prévia, esse vai ser a média mensal de audiência do SBT mais baixa desde sua estréia em 1981.

Foi o que informou o colunista Flavio Ricco.

A questão é de extrema preocupação para todos e pela primeira vez na historia do canal também dos fãs que vê todos os esforços da emissora fracassarem pela falta de planejamento e talvez até de investimentos.

A questão de investimentos, não é de hoje que pedimos, nos últimos tempos a emissora até investiu na mesma mais como sempre só o necessário.

Na questão de planejamento o SBT é mesmo um fracasso, exemplo mais recente disso foi o ajuste feito na grade do canal para a exibição do horário político obrigatório, esse também pesou muito na média desse mês.

A questão é uma só, o por que o SBT, não anda mais ajustando a grade como antes, ou comprando formatos que o publico quer realmente

ver? Mais uma pergunta que vivo me fazendo é a seguinte, o por que investir na Hebe, ou em outras atrações que tem seu formato desgastado.

Questões difíceis de se responderem por nós e acredito que ainda mais pela alta cúpula do canal, que realmente não deve saber nem o que quer dizer a sigla ‘Tv’.

É triste? Muito! Acredito que o SBT é uma das emissoras mais despreparadas atualmente no Brasil em vários sentidos.

Vejo no canal que eu tanto amo que cada dia que passa os profissionais trabalham com mais dificuldade, pois com a falta de estrutura fica difícil para todos.

Aquela emissora grande, que enchia os olhos de todos com um grande ‘Centro de televisão’, com grandes tecnologias e produtos parece que nem chegou a existir.

Caro leitor, faço uma pergunta a você: “Você sabia que o SBT já exibiu copas do mundo e olimpíadas antes dos direitos serem da Tv Globo?”. Pode parecer que o SBT não transmitiu esses grandes eventos, pelo menos eu não consigo imaginar isso numa emissora que até eu fico triste em dizer ‘despreparada’.

Sabe, vejo ás vezes alguns profissionais do SBT parecerem igual aos da MTV, lutando pra conseguir algo tão simples mas que pela falta de quase tudo o resultado final é uma vitória.

Para concluir essa parte gostaria só de dizer uma coisa, quando digo algo sobre o ‘SBT ‘ para a minha mãe ela diz: ‘O sbt já era’.

Mas não, não pode ser que um canal com uma historia tão linda possa se auto-acabar dessa maneira.

Pra falar a verdade, sonho com um SBT do passado, onde os programas eram tratados como grandes produções.

Onde o SBT investia para ser tão bom quanto a Globo.

Sonho num SBT, não novo, esse talvez seja o maior erro dessa direção. O novo é um fracasso, o velho é um sucesso.

Sonho em grandes programas infantis como o do ‘Bozo’ ou outros grandes que existiram no canal.

Sonho em ver novelas com a qualidade de ‘Esmeralda’, ‘Chiquititas’ e outras outras que para a época eram ás melhores em todos os sentidos.

Queria ver sim um SBT feliz, mas ‘quero’ também jornalismo de qualidade. Quero programas que envolvam o telespectador literalmente.

Se fomos uma emissora que tínhamos a classe C, D e E como principal publico por que desistir deles?

Lucrar, lucrar e lucrar. Será que não há muita fixação nisso? Acho que sim!

Alguém tem alguma explicação para o “Programa do Ratinho ” ainda estar no ar com esse formato deprimente? Ou por que exibir uma temporada atrás da outra? Sabe, a Globo não coloca uma temporada de um programa seguida a outra por que desgasta o mesmo, mas no SBT, á, lá as coisas parecem ser difíceis de enxergar.

Ás 17h dessa Quarta feira (01/09/2010) irá completar 2 anos que entrava no ar um projeto audacioso do SBT, a revista eletrônica ”Olha Você”.

Quem me conhece sabe quanto lutei por esse programa.

Na comunidade ‘SBT Oficial’ estive presente de todos os fóruns, participei da campanha para colocarem o logotipo ‘ao vivo’ na tela o que foi atendido e hoje é usado em todos os programas da casa.

A revista marcou toda uma época no SBT, foi um projeto de encher os olhos com tanta qualidade. Todos os colunistas, mesmo tendo de sobra motivos para falar da baixa audiência do programa não focava somente nisso.

Esses colunistas elogiavam a qualidade da atração.

Foram 7 meses, e quatro formatos diferentes, o programa perdeu a identidade e saiu do ar. Ah e no lugar foi colocados reprises que mantiveram a audiência. Veio ‘Ratinho’, alavancou, sem motivos trocou de formato na época em que marcava sete pontos de média, vice líder isolado. Resultado fracasso, vários dias atrás não só da Gazeta como também da RedeTv!, houve até empate com um pico da Tv Cultura.

Sabe, estou triste, mas fazer o que, sou bem franco, não gosto da direção do SBT, tirando a Daniela Beyruti, os outros eu tenho quase certeza que de Televisão não entendem nada.

Espero profundamente que o canal se reencontre, o caminho que está sendo traçado é triste e não chegará a lugar algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails